5 coisas pra fazer em Punta del Este – UY

Punta del Este é chamada por muitos de a Miami da América do Sul! Com um padrão exageradamente alto, em um life style bon vivant, repleta de mansões, carros de luxo, não por menos se destaca na lista de destinos obrigatórios pra quem visita o Uruguay.
A diferença com os padrões brasileiros, chega a ser comparável ao de uma criança que entra na Disney, que não sabe nem para onde olhar!
Pra ajudar quem esta chegando pela 1ª vez na cidade mais badalada do “paisito”, vai uma lista de 5 coisas que não podem ficar pra trás na hora de tornar seu tour completão!

 

MONUMENTO LOS DEDOS

Talvez o principal símbolo de Punta, obra do artista chileno Mario Irrazábal, se transformou em parada obrigatória. A fama trouxe um monte de gente querendo tirar fotos, principalmente na alta temporada, por isso vale acordar cedo pra conseguir alguma exclusividade no cenário!

 

CAMINHAR PELO PORTO

A região portuária com sua vibe luxuosa, cheia de iates magníficos, restaurantes e casas com vista, tem como complemento a rambla super convidativa para caminhar a qualquer hora do dia. Por vezes há lobos marinhos, que surgem pra se exibirem sobre as pedras.

 

CONHECER AS PRAIAS

Claro que o litoral uruguaio não é lá muito caliente, mas praia é sempre praia! A Playa Mansa é um fervo na alta temporada, de onde pode-se acompanhar o movimento dos transatlânticos, com águas calmas e uma região mais “familiar”. A Playa Brava é de mar aberto, com ondas agitadas. Ambas têm quiosques e áreas de estacionamento, os “paradores”.  Ainda há a Playa del Emir e a Playa de los Ingleses, menos frequentadas.

 

 SE PERDER NA GASTRONOMIA

Punta del Este é um ótimo destino para uma orgia gastronômica!
É impossível percorrer a cidade e não pecar pela gula diante de uma vitrine de doces. Dependendo do seu bolso e da sua hospedagem, pode optar pelos restaurantes que ficam abertos até tarde ou aproveitar a infinidade de opções das confeitarias ou supermercados e levar algo pra comer. Na região do porto pode-se comprar pescado pela manhã e ao final do dia!

 

 PASSAR PELA PONTE LEONEL VIERA

Seguindo para La Barra, ao final da praia Brava você passa pela Ponte Ondulada, como é popularmente chamada. A Ponte Leonel Viera é o caminho que faz você perder o ar a cada descida!
Algo bem simples, mas muito legal e que já entrou pros roteiros de quem visita Punta del Este.

 

Para aproveitar melhor a cidade e se locomover entre pontos turísticos, o melhor é estar de carro porque o transporte público não funciona bem em Punta del Este (pra não dizer que é bem incomum na cidade!).
Para quem não irá ao Uruguay de carro próprio, uma opção é alugar um, seja para conhecer Punta del Este ou até mesmo para chegar na cidade vindo de Montevidéu. Pelas informações, passeios de city tour somente na alta temporada e com toda certeza com valor superior ao aluguel de um veiculo com gps.

Curta e Compartilhe!
0