12 apps muito úteis para viajantes!

Hoje em dia viajar sem um smartphone e seus vários apps é uma tarefa quase impraticável e com a evolução da tecnologia, o que antes era apenas um meio de comunicação hoje em dia tem se tornado algo fundamental pra todo tipo de viajante.

Através de aplicativos pagos e gratuitos, pode-se fazer qualquer coisa, desde dar um up editando as fotos, reservar hotel, conferir o voo, chamar um táxi ou se localizar em meio as atrações da cidade visitada.

Confira 12 apps que são indispensáveis para fazer uma viagem mais fácil e otimizada!

Booking – A melhor opção quando o assunto é reservar uma hospedagem. Você encontra resorts, hotéis, pousadas e hostels em todas as partes do mundo. Você faz a reserva com cartão de crédito ou em algumas opções pagando diretamente no check-in. Vale antes de fechar a reserva consultar no TripAdvisor o que outros viajantes estão falando sobre o local.

 

iFood –  Aplicativo de delivery, o iFood é ideal para quem não abre mão do conforto. No iFood é possível encontrar comida variada nas proximidades de onde você está, podendo filtrar por tipo, valor, distância. Você escolhe o que quer comer, confere o cardápio, faz o pedido e é só aguardar chegar, podendo acompanhar o status do pedido. Pode pagar através do app ou na hora da entrega.

TripAdvisor – Apesar de com o aplicativo do TripAdvisor ser possível reservar hotéis, pousadas, restaurantes e veículos, acredito que sua principal função continua sendo pelo que surgiu: avaliar estabelecimentos.
Com ele você pode saber a opinião de outras pessoas que realizaram a atividade que você deseja ou se hospedaram onde você está pretendo ficar. A avaliação feita pelos usuários é de grande valia na hora tomar decisões.

Instagram – Apesar de hoje a rede social receber todo tipo de postagem, quando surgiu o foco era principalmente em viagens e hoje em dia continua sendo. Perfeito para compartilhar as fotos da viagem com seus amigos e já publicar automaticamente no Twitter, Facebook e Flickr. Com diversos filtros gratuitos para fotos, ele ainda permite manipular as imagens de forma fácil e rápida.

The Weather Cannel – Antes (e durante) uma viagem acompanhar a previsão do tempo pode ser uma necessidade para evitar imprevistos e melhor programar suas atividades. Com o The Weather Cannel é possível consultar previsões locais, para 36 horas ou até para 10 dias. Perfeito para saber que roupa levar!

 

Airbnb – No aplicativo Airbnb é possível alugar imóveis ou quartos diretamente com o proprietário. Disponível no mundo todo, o app é uma alternativa para encontrar quartos mais baratos do que em hotéis ou pousadas. No site do aplicativo é possível ver as avaliações dos anfitriões para ter uma referência através da opinião de outras pessoas que já se hospedaram no imóvel.

Google Translater – Ah quanto “embromeichom” esse app já economizou! O app tem suporte para mais de 60 idiomas e ainda mostra a pronúncia correta das palavras. Além disso, o Google Tradutor comprou o Word Lens, que é um aplicativo que traduz placas, assim, você pode além de traduzir escrevendo e falando, também apontando a câmera do celular para o texto e vendo a tradução na tela. Não exige estar conectado à internet.

XE Currency – É essencial para acompanhar o cambio. O app mostra as cotações de moedas do mundo todo e também faz conversões para que você possa saber em reais quanto estará pagando. As cotações são atualizadas regularmente e pode ser usado offline.

 

Uber – Uma alternativa (mais atrativa) ao uso do táxi. Apesar da burocracia brasileira, em muitos países já é um transporte legalizado, onde pode-se através do app chamar um motorista, calcular o valor da corrida (o que é ótimo para não ter surpresas) e acompanhar todo o deslocamento. O pagamento é debitado automaticamente no cartão de crédito cadastrado, assim não tendo a necessidade de utilizar moeda local.

Shazam – Quando toca aquela música super bacana no elevador, na propagando da tv, quando você não faz a minima idéia de quem está cantando, nem entende nada do que a letra está dizendo: Use o Shazam! App ótimo para descobrir músicas novas pra playlist, que usa o microfone do celular para identificar o som e pesquisa na internet, apresentando nome da música, banda/cantor e nome do álbum.

Waze – Mapa global leve, para você conseguir se situar bem durante viagens, acompanhar o deslocamento quando usar transporte público, táxis, além de informar como está o trânsito ao longo do seu caminho, para que consiga evitar congestionamentos e otimizar seu tempo.

 

Snapseed – Talvez o melhor editor de fotos gratuito que existe. Através de comandos fáceis pode-se realizar uma infinidade de edições nas fotos tiradas com o celular, assim como utilizar vários filtros pré editados. Proporciona um resultado final de ótima qualidade.

 

Curta e Compartilhe!
0