Avião viajará do Brasil para os EUA em 4 horas

Já está em testes um avião supersônico que promete ser capaz de reduzir o tempo de voo entre o Brasil e os Estados Unidos pela metade.

Chamado SX-1.2, o avião da Spike Aerospace realizou o primeiro voo teste a poucos dias atrás e a pretensão é que em breve esteja percorrendo essa rota em incríveis quatro horas. Estes primeiros testes têm como objetivo analisar a estabilidade e controle do avião executivo em velocidade baixa. Além disso, por se tratar de um protótipo, o modelo servirá para validar outro avião da empresa, o S-512 Supersonic Jet – que será capaz de atingir os 1.770 KM/h.

O que permite a redução do tempo de viagens em 50%, de acordo com a Spike Aerospace, é o alcance da aeronave, de cerca de 10 mil quilômetros e a velocidade de cruzeiro de Mach 1.6, o que representa 1975,68, em comparação com aviões comerciais de grande porte, como o Airbus 380, o maior do mundo, têm velocidade máxima de 980 quilômetros por hora, o que é cerca de metade da alcançada pelo S-512.
Ele comportará 22 passageiros e a expectativa da empresa é que já em 2021 o avião iniciará suas operações, podendo voar comercialmente a partir de 2023. As primeiras demonstrações de velocidade acontecerão antes do final de 2019.

Curta e Compartilhe!
0