Bucket list – A sua lista dos desejos!

O termo bucket list surgiu da expressão inglesa “to kick the bucket”, que apesar de não ter uma tradução literal, leva o sentido de bater as botas, morrer, partir dessa pra uma melhor, ir pra terra dos pés juntos e por ai vai!
Assim, bucket list nada mais é do que uma lista de desejos antes de bater as botas: “A bucket list before to kick the bucket”

Deixando de lado a explicação mórbida, uma bucket list é uma tarefa prazerosa e até divertida de ser feita, além de servir como motivação no dia a dia, fazendo a gente se lembrar sempre que necessário pelo que estamos lutando.
Ter uma listinha do que se deseja fazer/conquistar na vida faz a gente focar no que realmente é importante pra nós, além do que a satisfação em riscar mais um objetivo alcançado não tem preço!

A bucket list é algo totalmente livre e particular, assim, cada um pode colocar o que considera relevante, desde as coisas que não se faz a minima ideia de quando ou como irá se conquistar até os desejos mais loucos e improváveis de serem realizados, mas que realmente você deseja e consideraria uma conquista.
Não esqueça de acontecimentos da sua vida que de alguma forma entraram pra história, sejam alegrias ou tristezas marcantes que nunca sairão da memória.
Também vale colocar extravagâncias, afinal quem nunca imaginou pilotar um foguete, ir para o mais perto possível do centro da terra ou imitar uma cena de filme?! Sonhar é livre…e de graça!

Elaborar uma lista de desejos para se fazer antes de morrer serve como lembrete de que não somos eternos…
O tempo é cruel, passa rápido e se não corrermos em busca dos nossos sonhos e daquilo que nos fará felizes em meio a rotina de obrigações, não teremos nada significativo para nos orgulharmos ao final da vida.
Somos formados de experiências e sonhos, por isso listar o que nos fez ser como somos e desejar ser algo além é fundamental. A minha lista está mais ou menos assim, por enquanto!
Sem título
Você é livre pra criar, sonhar, viajar nas ideias e atualizar a sua lista quando e o quanto quiser, afinal, conforme a gente muda, muitos dos nossos sonhos e objetivos também mudam, divirta-se!

d5649551b000356ce0610bfa3f62f60d

Curta e Compartilhe!
0