Classe supereconômica, prepare-se!

Acontece na vida: O que já estava ruim pode piorar e esse foi o anuncio da Airbus.
A empresa informa que seus aviões A380, que até então contam com 525 lugares, receberão 30 assentos extras, graças a criação de uma nova classe: A supereconômica ou Premium Economy!
Garantindo que não haverá desconforto dos passageiros por conta de poltronas mais estreitas, a Airbus afirma que isso é uma tendência da inovação, onde possivelmente proporcionará redução nos custos operacionais, bem como no valor final ao cliente, afastando de vez a suposição de que a estimativa de U$$ 20 milhões de acréscimo na receita, apenas do A380, sejam motivadores. 😀
A nota oficial está AQUI (em inglês)
E como noticia ruim não vem sozinha, A Ryanair lançou uma enquete em seu site querendo saber se os passageiros sujeitariam-se a viajar de pé, sim de pé, em trechos curtos, tipo 1 hora, buscando 50% na redução das passagens aéreas ou até mesmo a gratuidade.
A empresa já ingressou com um recurso junto ao ministério da aviação irlandês buscando autorização para voar nessas condições e a Boing já projeta tais aeronaves.
Se a moda chegar ao Brasil logo teremos barra no teto pros passageiros segurarem-se, encochadas e arrastões. Seria trágico se não fosse cômico (ou vice versa!).

Curta e Compartilhe!
0