Coco Loco Lodge em La Paloma/UY

O Lodge Coco Loco é um complexo de bangalôs na cidade uruguaia de La Paloma, distante a 160 quilômetros da fronteira e 225 km de Montevidéu,  ponto de parada perfeito pra quem vai do Brasil para as maiores cidades do “paisito” por via terrestre.

La Paloma é a primeira cidade “meio grande” que se encontra pelo caminho ao chegar no Uruguay através do litoral, desse modo oferece uma estrutura mais diversificada e com perfil mais urbano do que locais como Punta del Diablo e Cabo Polônio, onde nem luz elétrica existe!

la paloma

Cada chalé conta com garagem privativa e possui o nome de uma bebida, o que já começa lançando a gente em uma temática bem bacana! As cabanas são muito bem equipadas – COM TUDO MESMO – contando com todo o necessário para estadias de qualquer período.

Já não é novidade que curtimos muito em certas viagens ter toda a comodidade de uma casa na hora da hospedagem e nessa road trip pelo Uruguay lugares como o Coco Loco Lodge desempenharam muito bem essa função.
Conforto, tranquilidade, ambiente agradável e bom atendimento permitiram que a gente pudesse recarregar as energias antes de seguir pela estrada.

Estávamos em contato com o Staff para qualquer eventual problema de não conseguirmos encontrar o local – o que foi super fácil – e quando chegamos havia uma desenho a mão em uma lousa interna nos dando as boas-vindas.
É das pequenas gentilezas que a gente se refere quando viaja por ai buscando novas experiências e encontrar uma recepção calorosa – ainda mais longe de casa – aquece o coração e faz a gente adquirir um carinho ainda maior pelos lugares que passamos.

Além disso, encontramos pequenas flores colhidas do próprio jardim estrategicamente colocadas dentro da habitação, ar praieiro super bacana e que depois de tantos paraísos rústicos, remete para aquela vibe meio América Central.

Apesar de todos os chalés terem acesso para a piscina central, cada um possui toda a privacidade que se espera, onde de forma discreta através de plantas procurou-se resguardar a intimidade de cada hóspede.

Com simplicidade conseguiu-se produzir um belo conjunto de férias, onde além da piscina, há um espaço externo de integração, um playground e vale lembrar que cada cabana possui sua churrasqueira externa, então pode-se ter uma experiência gastronômica completa, fazendo uma bela parrilla uruguaia!

Pra quem chega ao Uruguay e deseja conhecer os lugares mais exóticos do país, o Coco Loco é uma ótima opção, já que da cidade pode-se de forma fácil e rápida seguir para qualquer lugar, fazer passeios de um dia e retornar.
Muita gente usa a cidade de Chui/RS – onde não há nada além de alguns free shops – como base, mas se bem programada, uma road trip por aquelas terras fica melhor estruturada, quando esticamos o trajeto até aqui.

La Paloma ferve na temporada, justo por ser um balneário mais urbanizado na região norte do Uruguay, mas na baixa temporada a cidade fica como qualquer cidade litorânea pequena do Brasil, vazia, somente com os poucos locais.

Com esses dois extremos, fica a livre escolha passar pela cidade durante a muvuca e aproveitar a estrutura completa do Coco Loco Lodge como base para dias de descontração ou simplesmente sumir do tumulto das grandes cidades e relaxar perto da natureza, sentindo na pele – mesmo que apenas por uns poucos dias – o estilo “good vibes” que toma conta dos nossos vizinhos.

O Coco Loco Lodge está pertinho da praia (100 metros) e também bem próximo das comodidades como mercado, posto de combustível, peixaria – camarões enormes podem ser comprados a um valor bem legal – e também da Avenida Nicolás Solari, a principal rua da cidade, onde encontram-se os pubs, casas de câmbio e afins, além de ser o principal caminho para chegar no Faro da Santa Maria.

Como é obrigatório seja lá em qual cidade do Uruguay você estiver, vá a uma padaria (panaderia) e se acabe nos doces elaborados, tortas e medialunas!

Para VALORES E/OU RESERVAS acesse AQUI.

Curta e Compartilhe!
0