Fiat faz parceria e lança motorhome dos sonhos

As montadoras de automóveis, sobretudo na Europa, já começaram a observar o  estilo de vida “van-life”com mais atenção e algumas vem produzindo modelos de seus furgões já montados para quem procura esse modo de viver.

Os preços de uma van-life repleta luxos (muitos deles desnecessários), ainda é relativamente alto, principalmente para quem deseja importar ou montar um veiculo no Brasil.
Porém pode-se construir uma casa sobre rodas com valores bem razoáveis, dependendo do grau de exigência de conforto de cada viajante.

Uma das empresas que mais está interessada e tornar-se a primeira opção de todo vanlifer é a Fiat.
A montadora italiana recentemente fez parceria com as empresas Automobiles Dange,  a customizadora de veículos Olmedo Special Vehicles e a customizadora de interiores Technoform.
O resultado é “um monstro” de motorhome, o Fiat Ducato 4×4 Expedition Camper Van.

Dentre as modificações realizadas pelos parceiros levam destaque o teto aumentado para acomodar uma barra de LED’s, rodas e pneus para todos os terrenos, rack no teto reforçado para alta  capacidade de carga, além de alguns melhoramentos mecânicos. Na parte interior há uma área para refeições, cozinha com pia de aço inox e cooktop. Para complementar o interior há um sofisticado projeto elétrico-eletrônico para todos os tipos de aparelhos domésticos, além de uma cama de casal.

O motor do veículo, movido a diesel, é um 2.3L MultiJet-2 I-4. O modelo, até o momento, está disponível somente na Europa. O preço, entretanto, não foi anunciado pela Fiat, mas pela qualidade da montagem muito provavelmente será um valor não muito “popular”!

No Brasil, o recém chegado modelo europeu da Ducato com toda certeza irá inspirar muitos projetos particulares que logo veremos circulando.

Mais informações: https://www.fiatcamper.com

Curta e Compartilhe!
0