Mansão de Pablo Escobar vira resort no México

A antiga mansão do ex-traficante colombiano Pablo Escobar foi transformada em um resort de luxo e por “apenas” US$ 500 a diária, é possível se hospedar e aproveitar a paisagem antes vista por quem um dia já foi um dos homens mais ricos do mundo.

Localizada em Tulum, no México, ela ficou abandonada por 14 anos até ser comprada, em 2012, pelo comerciante norte-americano Lio Malca, hoteleiro conhecido por sua famosa galeria em Nova Iorque, que reformou o imóvel e reinaugurou o espaço com o nome de Casa Malca.
Com decoração toda renovada, o hotel possui 35 quartos disponíveis aos hóspedes e em entrevista ao portal Cool Hunting, Lio Malca contou que usou obras de seu próprio acervo para decorar a mansão de Escobar, entre elas pinturas de artistas como Basquiat e KAWS. “Eu comprei a propriedade porque achei insano que, nesse mundo, uma mansão como essa ainda existia e não foi comprada por uma corporação”, disse.

Este não é apenas um resort com tudo incluído, mas é um universo próprio, remodelado especialmente para proporcionar relaxamento e maravilhar seus hóspedes., onde apesar de sua história turbulenta envolvendo Pablo Escobar, hoje apresenta aos Mas também está perto o suficiente para os buracos de natação de cenote de água doce e as famosas ruínas de Tulum, que permite o acesso a outras áreas da cidade.
O atual hotel também oferece duas piscinas externas e uma interna, um spa privativo e fica localizada à beira da praia de Tulum. Você inclusive pode fazer sua reserva no Booking.com, onde e tem nota média de 8,9, com base nas avaliações de antigos hóspedes.

Curta e Compartilhe!
0