Pais viajam o mundo de mochilão com bebê

A irlandesa Karen Edwards e seu namorado, Shaun Bayes, encontraram uma forma diferente de comemorar o nascimento da filha: decidiram tirar os dez meses pós maternidade para apresentar o mundo à pequena Esmé.

Antes da bebê completar o terceiro mês de vida, em Setembro de 2014, o casal londrino arrumou as malas e começou o projeto Travel Mad Mum (mamãe louca viajante em português) onde partiram inicialmente pra Nova Zelândia, onde ficou tempo suficiente para que Shaun conseguisse juntar dinheiro trabalhando como paisagista. Somando-se ao dinheiro da licença maternidade de Karen, os três partiram para um mochilão de sete semanas pela Ásia.

Ao longo da grande aventura, entre alguns destinos, eles conheceram Irlanda, Singapura, Austrália, Indonésia, Malásia, Vietnã, Hong Kong e Taiwan. Porém, ao retornarem para Londres, a criança mostrou seu descontentamento com a “rotina” e a solução encontrada pelos pais foi partir pra mais um tour, agora rumo à Tailândia, Camboja e Nova Zelândia!

Segundo os pais, durante as viagens Esmé não dá trabalho algum, se comportando muito bem e por ainda ser pequena, torna fácil os deslocamentos e aventuras.

Como nem tudo são flores, a mãe assume que há momentos difíceis, mas Karen garante que é possível – e prazeroso – viajar o mundo com uma criança tão pequena. “Você consegue fazer tudo, inclusive mergulho, mas é preciso se revezar (o pai e a mãe). Eu não imagino outra forma de aproveitar a minha licença-maternidade”, confessa.

Toda a aventura do trio pode ser acompanhada pelo Facebook e Instagram, onde o casal compartilha fotos lindas da pequena viajante.

Curta e Compartilhe!
0