Perú terá 1º trem de luxo com suítes da América do Sul a partir de 2017

A Belmond anunciou o lançamento do primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul, o Belmond Andean Explorer. O mais novo trem peruano entrará em operação em Maio de 2017 e fará uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco rumo o Lago Titicaca e Arequipa, percorrendo as maravilhas naturais e as antigas construções Incas do Perú, em uma viagem de uma ou duas noites, através de alguns dos cenários mais lindos do mundo.

O novo trem foi projetado para que os viajantes vivem uma experiencia única com a natureza exuberante, típica do local. Em sua parte interna, os passageiros poderão desfrutar de um projeto de desing elaborado pelo escritório ‘Inge Moore of The Gallery’, que trouxe para as instalações inspirações retiradas das texturas e tecidos feitos à mão no país, sempre destacando tons suaves da lã de alpaca, que misturado com as cinzas de ardósia andinas, criam uma sensação de calmaria, que ditará o ritmo da viagem.
aep-dest-10
Roteiros

O “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco – a capital do Império Inca – em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4.800 metros de altitude, tendo como destino a cidade de Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias isoladas e as ilhas flutuantes do lago Titicaca, em seguida rumando para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da Unesco. O roteiro inclui a chance de explorar o vasto Colca Canyon, conhecido por ser o ‘reino do condor’. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

Acomodações

O Belmond Andean Explorer acomodará até 68 passageiros em luxuosas cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O refinado menu de bordo, elaborado com ingredientes locais e criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, será servido em dois vagões projetados especialmente para uso como restaurantes de alto padrão. O vagão de observação é um deck ao ar livre, lugar ideal para desfrutar as paisagens junto à degustação de bebida refrescante, enquanto o Lounge Car oferece um ambiente confortável para relaxar.
aep-rest-01

Valores

Os valores partem de US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas, open bar e excursões determinadas.

Este será o oitavo trem de luxo da coleção Belmond, que se junta ao Belmond Hiran Bingham, no Peru, além do Venice Simplon Orient-Express, que percorre o continente europeu, o Belmond Royal Scotsman no Reino Unido, e o Belmond Grand Hibernian, que será lançado na Irlanda durante o verão 2016.

O trem é propriedade da Peru Rail, em sociedade 50%/50%, sendo uma joint venture (união) entre a Belmond e investidores peruanos.
aep-cab-01

Curta e Compartilhe!
0