Tattoo de viagem – Um amor marcado na pele!

Tem gente que não aguenta, quando ama quer mostrar pra todo mundo, representar esse sentimento de alguma forma, marcar na pele, pra sempre, tudo que esse sentimento representa. Assim surgem uma tattoo de viagem!

Por muito tempo pensei em me tatuar, mas os vários questionamentos sempre impediram: Onde? O que tatuar? Por qual motivo? Será que dói? Será que não vou me arrepender?… Cansei de olhar imagens na internet, pensar em desenhos bacanas que tivessem algum significado, mas nada me fazia ter a plena convicção em marcar a pele de tinta PRA SEMPRE!

Depois de muitos anos, misturando coragem e impulsividade, analisei, escolhi uma fonte e decidi gravar em mim de forma simples e direta: Traveler! Fui, sou e sempre serei. Por terra ou por ar, através de sons, cores, comidas, histórias e quilômetros sempre viajei e assim continuarei. Por isso a certeza de que não me arrependerei.
Depois de pronta, olho e me sinto tão normal, como se aquelas linhas sempre tivessem feito parte de mim, que já penso até em outras artes! É…realmente o que dizem de quem quem faz uma sempre quer outra, sim, é verdade!

Para você que também tem vontade de fazer uma Tattoo de viagem mas ainda está na dúvida do que e/ou onde fazer, o Google é uma fonte incrivel de idéias! Mas claro, use sua criatividade!

Lembre-se sempre de pesquisar muito antes. Encontre um studio bacana, dando preferência para a indicação de amigos, veja trabalhos que o tatuador já tenha realizado e veja os valores que o mercado cobra na sua região.
Procure ouvir o seu sexto sentido e veja se a sua idéia foi captada por quem irá te tatuar, veja se há sintonia!
Desconfie de valores muito abaixo do praticado, confira se o local é organizado, apresenta condições de higiêne e exiga material esterilizado, sua saúde depende disso.

No mais, tenha plena certeza do que irá gravar na pele, (na minha opinião) deixando de lado bizarices, símbolos comprometedores, nomes de animais e “amores”, que podem causar um arrependimento gigante e caso deseje retirar futuramente irá lhe causar bastante dor e um baita prejuízo.
Falando sobre dor, locais com ossos mais visíveis costumam doer um pouco, como costela, cotovelo, cabeça… mas no geral a dor é semelhante a um beliscão, variando claro conforme a sensibilidade de cada um.

Após terminada a tatuagem, que dependendo do tamanho pode exigir algumas sessões, tenha noção que ela exige cuidados iniciais para não ficar exposta ao sol, não se pode coçar durante a cicatrização, também deve-se proteger de poeira/sujeiras, bem como d`água com plástico filme e é recomendável passar uma pomada especifica.
Depois de alguns dias já será possivel andar com ela a mostra, exibindo com orgulho sua paixão, mas não esqueça do protetor solar, principalmente em dias de praia e piscina, pra que a cor se mantenha por mais tempo, deixando a tatuagem nitida e viva.

Pra quem gostou de idéia ou já tem sua tattoo de viagem, mostre a sua arte nos comentários ou marcando a #destinoliberdade no Instagram!

Curta e Compartilhe!
0