Volkswagen California, esse vai ser seu novo sonho de consumo!

A partir desta matéria a California vai deixar de ser simplesmente um destino, mas vai se tornar um objeto de consumo da grande maioria dos que são apaixonados por viajar!

Destaque do último salão do automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a Volkswagem California XXG tem tudo para fazer o coração de viajantes bater mais rápido, mesmo que por enquanto seja apenas um expectativa, já que não existe data para o inicio da possível produção.

Depois de ver algumas empresas produzirem projetos de campers e motor homes sobre o chassi da saudosa Kombi, a Volks resolveu investir em um projeto próprio, que vai muito além das típicas modificações encontradas nas Westfalia e nas Karmann Ghia

Os aficionados pelo estilo vintage podem até olhar de cara um tanto virada, mas o que brotou do próprio departamento de design da VW é digno de admiração. Produzida sobre o chassi da van européia Crafter Transporter, a California mostra que menos é mais, com a utilização inteligente de cada espaço.

Além de um teto solar panorâmico e elevado, o veículo é mais alto do que tradicionalmente é o furgão Crafter.
Ele também possui uma cauda sobressalente, com cerca de 25cm além do pára-choque traseiro – espaço onde fica a cama de casal, com uma janela traseira que pode servir de observatório das mais diversas paisagens!

Para subir a bordo você encontra uma porta lateral deslizante e se  depara com a área da cozinha/jantar, que possui uma mesa pop-up, acompanhada dos bancos dianteiros que podem girar para trás. A habitação possui dois refrigeradores e fogão a gás, com queimadores que recuam para serem nivelados quando não estão em uso, permitindo que a área possa ser usada como uma superfície de trabalho. Um rack de especiarias mantém os frascos magneticamente seguros para reduzir os chocalhos.

Dividindo a área de jantar/cozinha do quarto está o banheiro inteligente, com uma pia dobrável sobre o vaso sanitário. Você abre puxando a parede interna junto com seu próprio piso, como uma gaveta.
Se desejar, todo o espaço torna-se uma área de banho, usando água aquecida por um aquecedor instalado a bordo.
As grandes janelas laterais podem ser abertas e oferecem telas deslizantes integradas.

Você encontra uma mesa de piquenique que se dobra e fica em uma ranhura sob o piso de jantar, deslizando para fora, além de duas cadeiras de acampamento dobráveis que ​​ficam atrás da escotilha traseira do compartimento de carga. O espaço dentro do compartimento também é acessível internamente por debaixo da cama.

Para dormir, uma seção faltante do colchão na parte de trás se desdobra do ponto de armazenamento abaixo da parte traseiro do banheiro para formar uma cama. Um par de crianças podem dormir acima dos assentos dianteiros e da área de jantar, deslizando a metade traseira do colchão para trás nos trilhos existentes e instalando um pequeno extensor.

Um toque definitivamente moderno é o controle por tablet e aplicativo de toda a iluminação interior (incluindo o fechamento das sombreiras da clarabóia) e os sistemas de entretenimento, que incluem um projetor de tv no quarto traseiro.

O nome da Califórnia originou-se em uma linha de vans de campismo com base na Westfalia, que começou em 1988 e continua hoje em campers vans produzidas pela VW na plataforma da T5 Multivan – um descendente da Eurovan, que já é um avanço da Kombi.

Lamentavelmente não existe nem mesmo a certeza de uma produção em escala internacional, mas acredita-se que provavelmente podemos esperar que Mercedes e Westfalia estejam prestes a lançar algo semelhante, usando como base a van Sprinter.

Curta e Compartilhe!
0