Uma volta ao mundo de bicicleta

“Estava sedento de aventuras e de um novo desafio. Também queria simplificar a minha vida – menos posses, menos dinheiro e não ter prazos ou horários. Queria ver, experimentar e aprender mais sobre o mundo de uma forma mais íntima – e a bicicleta permite isso tudo.”

Essa foi a motivação que o médico britânico Stephen Fabes precisava para percorrer mais de 85.000 km, por 73 países com o objetivo de conhecer o mundo e ajudar as pessoas que encontrava pelo caminho.
Em uma aventura que iniciou em 2010, Stephen já passou por todos os continentes, sempre desenvolvendo atividades solidarias e trabalhos voluntários, principalmente em hospitais.
destino liberdade stephen bike

Inicialmente viajando com 8,8€ por dia, depois de 3 anos o médico viu seu dinheiro acabando e começou a fazer ações públicas em troca das necessidades de sua viagem, além de escrever artigos, em grande parte relatando a realidade de doenças e condições praticamente inexistentes no Reino Unido.

Entre suas histórias, as mais marcantes experiências em sua jornada foram conviver com doentes que eram excluídos por suas tribos, como portadores de lepra e aids, além da pobreza extrema em alguns países, marginalizando a população e propagando a desnutrição entre outra parcela vulnerável.

Sobre a escolha de viajar sobre duas rodas, Stephen conta que a escolha foi baseada em uma ideia objetiva:
-É uma forma barata de viajar e lenta o suficiente para apreciar os detalhes das vidas das pessoas, gosto de ver o mundo passar lentamente pela minha frente.”
destino liberdade stephen bike salar  Acompanhe AQUI.

 

Curta e Compartilhe!
0